segunda-feira, 4 de março de 2013

Oktocopus Cerveja Artesanal no Cervejomaníacos


Nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2013, das 19 h até a meia-noite, foi realizado na sede da SACC, em Capão da Canoa, RS, o Cervejomaníacos, evento gastronômico e de degustação de cervejas especiais.

Como os leitores do blog devem saber, sou cervejeiro artesanal e também estava lá.

Estiveram presentes diversas marcas conhecidas de grandes cervejarias, bem como micro cervejarias regionais e de outros Estados. Mas o destaque ficou para a participação dos cervejeiros caseiros, conhecidos no meio especializado como homebrewers.

O espectro de estilos e variedades abrangidas foi dos mais amplos, desde cervejas mais leves até verdadeiros exemplos de complexidade e profundidade de sabores e aromas, mostrando a qualidade da cerveja produzida em pequena escala no RS, bem como o elevado nível de nossos produtores caseiros.

Micro cervejarias, como, Eisenbahn, Dado Bier, Baden Baden, Barley, Abadessa, Caverna dos Ogros, Lagom, Coruja, grupos cervejeiros como Cervasinos, Acerva Gaúcha e homebrewers renomados como Rube Beer, Oktocopous, Avião, Dudinka, Sinimbu, Babel, Santa Claus, entre muitos outros, ofereceram ao público presente amostras de cervejas de qualidade e incomparáveis às cervejas industrializadas, dando uma pequena idéia do universo a descobrir na cerveja artesanal.

Parabéns à organização do evento, na pessoa do Chef José Luiz de Souza e sua equipe.

Esperamos que a próxima edição seja de mais sucesso.

Nenhum comentário: